Bolsas

Câmbio

Lucro líquido recorrente do BTG Pactual recua com queda da receita

SAO PAULO (Reuters) - O lucro líquido recorrente do Banco BTG Pactual recuou cerca de 22 por cento no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, para 661 milhões de reais, com a queda das receitas.

A receita do BTG totalizou 1,310 bilhão de reais, queda de 21 por cento em relação ao ano anterior, uma vez que as taxas com transações, operações de banco de investimento e de banco comercial caíram.

O maior banco de investimento independente do Brasil disse que a sua participação no banco privado suíço EFG International reportou perdas no trimestre, também contribuindo para a queda da receita do BTG.

A carteira de empréstimos expandida atingiu 29,4 bilhões de reais, 2,7 por cento a mais que no trimestre anterior. Em fevereiro, o diretor de relações com investidores, João Dantas, disse que o banco estava buscando crescimento de empréstimos.

Os ativos sob gestão atingiram 264 bilhões de reais em março, de acordo com resultado do banco divulgado na noite de quarta-feira.

O BTG apresentou um retorno anualizado ajustado sobre o patrimônio líquido de 14,2 por cento, queda de 1,8 ponto percentual ante o trimestre anterior. O banco tem como meta um retorno de 20 por cento sobre o patrimônio no médio prazo.

A administração, liderada pelo diretor-presidente Roberto Sallouti, discutirá os resultados em uma teleconferência nesta quinta-feira.

(Por Carolina Mandl)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos