Bolsas

Câmbio

Petroleiras dos EUA acrescentam sondas de petróleo pela 5ª semana consecutiva, diz Baker Hughes

(Reuters) - As companhias de energia dos Estados Unidos acrescentaram sondas de petróleo pela quinta semana consecutiva, enquanto realizam planos de gastar mais em perfuração neste ano com os altos preços do petróleo impulsionando os lucros e empurrando a produção nacional para máximas históricas.

As petroleiras adicionaram nove sondas na semana encerrada em 4 de maio, trazendo a contagem total a 834, o mais alto nível desde março de 2015, disse a empresa de serviços de energia General Electric Co's Baker Hughes em seu relatório semanal nesta sexta-feira.

A contagem de sondas dos EUA, um indicado prévio da produção futura, está muito mais alta do que há um ano quando 703 sondas estavam ativas, já que as empresas de energia aumentaram a produção em conjunto aos cortes de oferta da Opep, em uma tentativa de tirar proveito da crescente dos preços.

Os futuros do petróleo dos EUA foram negociados por volta dos 70 dólares o barril nesta semana, seu nível mais alto desde novembro de 2014, uma alta acentuada ante a média de 50,85 dólares atingida em 2017 e 43,47 dólares em 2016.

(Por Scott DiSavino)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos