Bolsas

Câmbio

Governo faz apelo à base para votar cadastro positivo e reoneração nesta semana

BRASÍLIA (Reuters) - O governo fez um apelo à base para acelerar as votações antes do tradicional esvaziamento do Legislativo a partir do meio do ano e pediu aos líderes aliados que levem ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a sugestão de votar ainda nesta semana o projeto da reoneração e outro que trata do cadastro positivo, afirmou o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun.

O ministro, que esteve em reunião do presidente Michel Temer e líderes da base na tarde desta segunda-feira, disse que a proposta de pauta para a semana deve ser levada a Maia em reunião de lideranças com o presidente da Câmara na terça-feira.

“A realidade é que nós precisamos efetivamente que haja não uma aceleração mas uma definição sobre alguns aspectos. Temos o cadastro positivo, entendemos que deve ser votado, aprovado ou não aprovado, mas deve ser votado”, disse o ministro.

“Temos a reoneração, entendemos que deva ser votada”, afirmou.

Os dois projetos citados pelo ministro têm enfrentando resistências e apresentam tramitação lenta na Casa, assim como a proposta sobre a privatização da Eletrobras. A capitalização da empresa continua sendo prioridade para o governo, garantiu o ministro.

“A capitalização da Eletrobras é uma necessidade e ela vai acontecer”, declarou.

Marun disse ainda que o governo estuda se fará ajustes à reforma trabalhista. Avaliou, no entanto, que “do jeito que está, está bom” o conjunto de leis trabalhistas.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos