Bolsas

Câmbio

MP de privatização da Eletrobras tem votação em comissão adiada para quarta-feira

Por Leonardo Goy

BRASÍLIA (Reuters) - Uma sessão da comissão mista do Congresso que votaria nesta terça-feira o relatório da Medida Provisória 814/17, sobre a privatização da Eletrobras, foi adiada novamente, agora para a manhã de quarta-feira.

O relator do texto no colegiado, deputado Júlio Lopes (PP-RJ), apresentou nesta terça um novo parecer sobre a MP, com diversas alterações frente a seu relatório anterior, incluindo a proposta de realização de um leilão para atrair uma empresa privada para a retomada da construção da usina nuclear de Angra 3, da Eletrobras, cujas obras estão paralisadas. [nL1N1SF16G

Devido ao grande número de alterações no relatório, membros da oposição pediram mais tempo para analisar o texto. O presidente da comissão, senador Eduardo Braga (MDB-AM) chegou a suspender os trabalhos do colegiado pela manhã e retomou a sessão à tarde, mas não conseguiu colocar o texto em votação.

Partidos de oposição também chegaram a propor a retirada de todas emendas acrescentadas à MP pelo relator, mas o pedido foi negado por Braga.

Os debates sobre o relatório no período da tarde começaram por volta das 15h, mas Braga foi obrigado a encerrar a sessão pouco mais de uma hora e meia depois, devido ao início da ordem do dia no plenário do Senado.

Uma nova sessão da comissão para encerrar os debates e tentar votar o relatório foi agendada por Braga para as 9h30 da quarta-feira.neg

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos