Bolsas

Câmbio

Montesanto Tavares, do setor de café, anuncia fundo de pensão canadense como sócio

SÃO PAULO (Reuters) - O Grupo Montesanto Tavares anunciou nesta quarta-feira a entrada do Public Sector Pension Investiment Board (PSP Investiments), um dos maiores fundos de pensão do Canadá, como novo sócio, o que deve permitir aumento da produção e exportações da empresa, segundo comunicado.

O PSP Investiments será sócio do grupo com participação acionária tanto nas exportadoras de café Atlantica Coffee e Cafebras quanto na importadora Ally Coffee, que atua nos EUA e Europa. Também será sócio nas fazendas Atlantica Agro, Primavera e Matilde, entre outras.

"A expectativa do grupo é incrementar significantemente a produção de café próprio nos próximos anos e fortalecer as operações de exportação de café", disse o Montesanto Tavares.

Segundo o grupo, "todos os acionistas continuarão liderando o negócio junto ao Conselho de Administração", e o acordo entrará em vigor após a aprovação do órgão de concorrência Cade.

Procurada, a assessoria de imprensa informou que o grupo está impedido de dar mais detalhes do negócio até a aprovação do acordo pelo Cade.

O Grupo Montesanto Tavares é uma holding com experiência em todas as etapas da cadeia cafeeira, atuando desde a originação dos cafés até a venda dos blends no exterior.

Além dos cafés produzidos em fazendas próprias, a empresa compra grãos de pequenos produtores. Após a originação, o grupo conta com maquinário e expertise para armazenar e beneficiar os grãos.

(Por Roberto Samora)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos