Bolsas

Câmbio

Petroleiras dos EUA adicionam sondas pela sexta semana consecutiva, diz Baker Hughes

(Reuters) - As companhias de energia dos Estados Unidos acrescentaram sondas de petróleo pela sexta semana consecutiva, conforme os preços da commodity continuam a subir para máximas em vários anos depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, falou em impor sanções ao Irã, dando ainda mais fôlego ao bombeamento norte-americano e levando a produção local a níveis recordes.

As petroleiras adicionaram 10 sondas na semana até 11 e maio, trazendo a contagem total a 844, nível mais alto desde maio de 2015, disse a empresa de serviços energéticos Baker Hughes em seu relatório semanal nesta sexta-feira.

Essa foi a primeira vez que companhias de energia acrescentaram sondas por seis semanas seguidas desde o início de março.

A contagem de sondas dos EUA, um indicador prévio da produção futura, está muito maior do que há um ano, quando 712 sondas estavam em atividade, já que as empresas de energia estão aumentando a produção em conjunto aos esforços da Opep para cortar a produção global em uma tentativa de tirar vantagem dos preços em alta.

(Por Scott DiSavino)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos