Bolsas

Câmbio

Índices acionários da China avançam com sinais de alívio nas tensões comerciais com os EUA

Por Swati Pandey

XANGAI (Reuters) - Os mercados acionários da China avançaram nesta segunda-feira em meio a sinais de alívio nas tensões comerciais entre Pequim e Washington, enquanto os investidores aguardavam a lista final de inclusão das ações do país no índice MSCI.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,94 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,34 por cento.

O subíndice do setor financeiro avançou 0,79 por cento, o de consumo teve alta de 2,81 por cento, o setor imobiliário subiu 0,09 por cento, enquanto o subíndice de saúde avançou 0,88 por cento.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comprometeu-se a ajudar a ZTE a "voltar aos negócios", possivelmente revertendo as sanções anteriores contra a empresa chinesa de telecomunicações.

As declarações de Trump no domingo foram dadas antes de uma segunda rodada de negociações comerciais entre autoridades norte-americanas e chinesas esta semana para resolver uma disputa comercial crescente. A China havia dito na semana passada que sua postura nas negociações não mudaria.

"O fato de que Trump está agora ... trabalhando para encontrar uma solução para a ZTE marca o mais recente sinal do degelo nas relações entre Pequim e Washington", disse o JPMorgan.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,46 por cento às 7:34 (horário de Brasília).

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,47 por cento, a 22.865 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 1,35 por cento, a 31.541 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,34 por cento, a 3.174 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,94 por cento, a 3.909 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,06 por cento, a 2.476 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,86 por cento, a 10.952 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,22 por cento, a 3.562 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,31 por cento, a 6.135 pontos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos