ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Wall Street registra ganhos à medida que otimismo comercial sofre pressão por ações defensivas

Por Stephen Culp

14/05/2018 19h18

NOVA YORK, 14 Mai (Reuters) - Wall Street encerrou uma sessão em alta nesta segunda-feira, já que a fraqueza das ações defensivas compensou o otimismo com as observações conciliatórias do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a ZTE, que reduziram as tensões comerciais entre EUA e China.

O índice Dow Jones subiu 0,27%, a 24.899 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,088%, a 2.730 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,11%, a 7.411 pontos.

O S&P 500 reduziu seus ganhos depois de atingir uma alta de aproximadamente dois meses no início da sessão, mas no fechamento do pregão o índice manteve sua série de ganhos de quatro dias.

Trump prometeu no domingo ajudar a empresa de comunicações ZTE, sediada na China, a "voltar aos negócios, rapidamente" quase um mês depois que o Departamento de Comércio proibiu companhias norte-americanas de venderem para a empresa.

A reversão de Trump chegou à beira de conversas de alto nível entre as duas maiores economias do mundo, que devem ser retomadas nesta semana, depois que a retórica de ida e volta entre os países alimentou temores de que tarifas de retaliação poderiam ser impostas.

"Espero que eles possam fechar alguns acordos que sejam acessíveis aos dois países, mas que também mantenham as economias nos trilhos e não forcem uma guerra comercial", disse Chuck Carlson, diretor executivo da Horizon Investment Services.

Com 91% das empresas do S&P 500 tendo reportado os resultados do primeiro trimestre, os lucros aumentaram 26,1%, segundo dados da Thomson Reuters.

"Eu acho que a questão não é tanto se os ganhos que estão sendo reportados hoje serão bons", disse Carlson. "É quase como: eles serão muito bons? Eles estão estabelecendo comparações difíceis daqui a 12 meses, e como o mercado vai reagir a isso?"

Mais Economia