ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Wall St fecha em leve queda por preocupações com comércio e preço do petróleo

Por Stephen Culp

17/05/2018 19h06

NOVA YORK (Reuters) - Wall Street encerrou uma sessão volátil em queda nesta quinta-feira, com investidores enfrentando crescentes tensões comerciais e elevação nos preços do petróleo.

O índice Dow Jones caiu 0,22%, a 24.714 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,09%, a 2.720 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,21%, a 7.382 pontos.

Comentários do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que a China "ficou muito mimada no comércio" geraram dúvidas sobre seus esforços de evitar uma guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo, aumentando tensões de investidores no início de uma segunda rodada de negociações de alto nível.

"Eu acho que essa bagunça comercial está certamente afetando o humor", disse Jim Bell, diretor de investimentos da Bell Investment Advisors.

"Isso está ficando muito real, empresas americanas estão sofrendo", disse Bell. "O problema com tarifas é que elas são sempre ruins, elas sempre aumentam os custos de quase tudo para consumidores e elas destroem mais empregos do que criam."

Conflitos no Oriente Médio sugeriram uma redução da oferta de petróleo e levaram os preços do petróleo para seu maior nível em três anos e meio. O índice de energia do S&P 500 subiu 1,3%, maior ganho entre os principais setores do S&P.

As ações de small caps dos EUA performaram melhor do os rivais maiores. O índice Russell 2000 fechou em uma máxima recorde pelo segundo dia consecutivo, enquanto empresas maiores com mais exposição internacional foram pressionadas pelos crescentes preços do petróleo e um fortalecimento no dólar.

"Companhias menores não estão tão expostas às dinâmicas do comércio internacional", disse Bell.

Mais Economia