IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Comércio eletrônico começa a gerar oportunidades de investimento em galpões, dizem especialistas

24/05/2018 10h26

SÃO PAULO (Reuters) - A evolução do comércio eletrônico brasileiro já impacta o mercado imobiliário de galpões logísticos, mas as oportunidades de investimento ainda são pontuais, disse nesta quinta-feira o diretor de Real Estate do Credit Suisse Hedging-Griffo, Daniel Cunha.

"Já começamos a ver alguma euforia que precisa ser olhada com cautela, veremos o e-commerce impactando mais o setor de logística do ponto de vista de oportunidades de investimento imobiliário com a entrada de players de fora", afirmou Cunha em evento promovido pela Guide Investimentos, em São Paulo.

De acordo com ele, os ativos mais disputados serão aqueles localizados em um raio de 30 quilômetros da capital paulista. "Nossa estratégia é comprar ou galpão logístico ou imóvel específico", comentou.

Para o gerente de Investimentos Imobiliários da Rio Bravo, Guilherme Politi Alves, o momento é ideal para investimentos no mercado logístico. "Os valores de locação caíram muito e podemos projetar ganho real para os próximos anos", disse Alves, acrescentando que a vacância já é bem baixa em imóveis próximos a ao centro de São Paulo.

Na avaliação de Fabio Carvalho, sócio-diretor da Alianza, vale ficar de olho em oportunidades em regiões não tão abastecidas quanto São Paulo e Rio de Janeiro, incluindo áreas no Nordeste e também na parte central do país.

(Por Gabriela Mello)