IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Decisão judicial adia ofertas pela aquisição da Eletropaulo para 4 de junho

24/05/2018 14h10

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A apresentação de eventuais novas ofertas para aquisição da Eletropaulo pela italiana Enel e pela Neoenergia, do grupo espanhol Iberdrola, que têm travado uma disputa pela compra da distribuidora paulista, deverá acontecer apenas em um leilão agendado para 4 de junho, e não mais nesta quinta-feira, conforme previsto anteriormente, informou a Eletropaulo em fato relevante.

A companhia disse que recebeu notificação da Neoenergia sobre uma decisão da 2a Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem do Foro da Comarca de São Paulo que estabelece as regras para a concorrência pela Eletropaulo.

Segundo a decisão, o leilão em 4 de junho terá Enel e Neonergia competindo pelo melhor preço, "juntamente com eventuais terceiros que tenham manifestado o seu interesse nesta data".

Pelas regras anteriores, Enel e Neonergia deveriam apresentar suas últimas propostas pela aquisição na noite desta quinta-feira e só poderiam efetuar novos lances pela Eletropaulo em 4 de junho caso surgisse um lance de uma terceira companhia pelo ativo.

(Por Luciano Costa)