Bolsas

Câmbio

Produção de petróleo no Brasil cresce em abril; pré-sal tem recorde, diz ANP

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A produção média de petróleo no Brasil em abril cresceu 2,3% ante o mesmo mês do ano passado, para 2,597 milhões de barris por dia (bpd), informou nesta segunda-feira (4) a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), em seu boletim mensal de produção.

A alta na produção veio após um recuo de 2,3% na comparação anual registrado em março e após uma estabilidade nos três meses anteriores. Na comparação entre abril e março deste ano, a produção brasileira de petróleo cresceu 1,5%.

Leia também:

Já a produção de gás natural subiu 6% em abril ante mesmo período do ano passado, para 109 milhões de metros cúbicos por dia, disse a ANP. Na comparação mensal, a alta foi de 1,7%.

No total, a produção de petróleo e gás do Brasil em abril foi de 3,281 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d).

A ANP destacou que a produção foi recorde no pré-sal, com 1,785 bilhão de boe/d, superando em 2,3% o observado em março. As áreas no pré-sal responderam por 54,4% de toda a produção nacional.

Segundo a ANP, o campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás natural em abril.

(Por Marta Nogueira e José Roberto Gomes)

Basta cavar para achar petróleo?

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos