Bolsas

Câmbio

Justiça suspende processo de venda da Transportadora Associada de Gás, da Petrobras

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta terça-feira que a 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região determinou, por maioria, a suspensão da alienação de ações da subsidiária Transportadora Associada de Gás (TAG).

Sobre a decisão, a companhia ressaltou que o desinvestimento da TAG segue a sistemática alinhada às orientações do Tribunal de Contas da União e atende ao Decreto 9.188/17 e à Lei das Estatais.

"Tão logo seja intimada da decisão, a Petrobras irá tomar as medidas judiciais cabíveis em prol dos seus interesses e de seus investidores", declarou a empresa em nota.

A Petrobras havia ampliado o prazo para discussão com a francesa Engie sobre o contrato de venda da TAG, disseram duas fontes com conhecimento do assunto à Reuters, no início do mês.

Segundo pessoas com conhecimento do negócio, os lances pela TAG, que possui cerca de 4.500 quilômetros de gasodutos no Nordeste do Brasil, superaram 7 bilhões de dólares, o que coloca o ativo como um dos principais do programa de desinvestimento da estatal.

(Por Roberto Samora)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos