ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Nasdaq fecha em nível recorde e S&P 500 sobe com dados econômicos

Por Sinéad Carew

05/06/2018 18h18

(Reuters) - O Nasdaq fechou em patamar recorde pelo segundo dia consecutivo, com ajuda dos setores de tecnologia e bens de luxo, enquanto o S&P 500 avançou, com investidores observando dados sólidos sobre a economia dos Estados Unidos.

O índice Dow Jones teve leve queda de 0,06%, a 24.800 pontos, enquanto o S&P 500 registrou leve alta de 0,07%, a 2.749 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,41%, a 7.638 pontos.

No entanto, ações de bancos caíram, assim como os rendimentos dos Treasuries, e investidores aparentaram preferir títulos em lugar de setores defensivos, como serviços e bens de consumo.

A atividade do setor de serviços dos EUA acelerou em maio, indicando crescimento econômico robusto no segundo trimestre, embora tarifas comerciais e escassez de trabalhadores representem uma ameaça às perspectivas.

"A economia continua a ser uma fundação muito forte para o mercado acionário. O que parece estar preocupando os mercados hoje é a possibilidade de desaceleração fora dos EUA", disse Tracie McMillion, chefe de alocação global de ativos do Wells Fargo Investment Institute.

Investidores estavam esperando por sinais de estabilidade política na Itália à medida que o novo governo anti-establishment ganhou seu primeiro voto de confiança no Senado e o premiê prometeu mudanças radicais, incluindo bem-estar social mais generoso e medidas contra imigração.

(Reportagem adicional de Saqib Iqbal Ahmed e Medha Singh)

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia