ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Índices de Wall Street sobem com dados econômicos e menor preocupação sobre comércio

06/06/2018 18h22

Por Sinéad Carew

NOVA YORK (Reuters) - Os índices de Wall Street subiram nesta quarta-feira ajudados por ações financeiras, à medida que investidores observavam fortes dados econômicos e temores de guerra comercial ficaram em segundo plano, enquanto o Nasdaq fechou em alta pela terceira sessão consecutiva.

O índice Dow Jones subiu 1,4 por cento, a 25.146 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,856737 por cento, a 2.772 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,67 por cento, a 7.689 pontos.

O assessor econômico da Casa Branca Larry Kudlow disse no fim da sessão que o presidente dos EUA, Donald Trump, se reunirá com o presidente francês, Emmanuel Macron, e o premiê canadense, Justin Trudeau, durante a cúpula do G7 nesta semana.

Enquanto ele disse Trump não está recuando da linha dura que adotou com relação ao comércio, os comentários aparentemente acalmaram investidores.

Mais cedo, reportagens citando fontes disseram que autoridades dos EUA estavam avaliando uma oferta da China de importar adicionais 70 bilhões de dólares de bens americanos ao longo de um ano, no momento em que Pequim tenta neutralizar uma possível guerra comercial.

"A retórica comercial mais uma vez perdeu força", disse Mona Mahajan, estrategista de investimentos dos EUA da Allianz Global Investors. "É ameaça ora sim, ora não de protecionismo. Está desligada de novo."

(Reportagem adicional de April Joyner e Caroline Valetkevitch)

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia