ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

S&P 500 e Nasdaq caem após rali de tecnologia perder força; Dow sobe

07/06/2018 18h37

Por Sinéad Carew

NOVA YORK (Reuters) - O S&P 500 e o Nasdaq caíram nesta quinta-feira, à medida que o setor de tecnologia encerrou um rali, com investidores voltando-se para apostas mais seguras enquanto observavam tensões comerciais globais e aguardavam reuniões dos bancos centrais da Europa e Estados Unidos.

O índice Dow Jones subiu 0,38 por cento, a 25.241 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,07 por cento, a 2.770 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,7 por cento, a 7.635 pontos.

Os preços dos Treasuries subiram nesta quinta-feira, com disputas comerciais entre os EUA e seus principais parceiros comerciais em foco antes da cúpula do G7.

Investidores se preocuparam sobre um enfrentamento na cúpula, marcada para sexta-feira e sábado em Charlevoix, em Quebec, após o presidente dos EUA, Donald Trump, sinalizar que ele se manteria firme em sua postura dura sobre comércio após impor tarifas sobre importações de aço e alumínio de Canadá, México e União Europeia na semana passada.

"Há cautela associada à reunião do G7, o que, historicamente, é neutro para o mercado. Essa cúpula do G7 não cabe no molde, particularmente no que diz respeito a comércio", disse Quincy Krosby, estrategista-chefe de mercado da Prudential Financial.

Canadá e México retaliaram contra uma série de exportações dos EUA e a UE prometeu fazer o mesmo.

"Do mesmo modo, há uma reunião do Banco Central Europeu e uma reunião do Federal Reserve na semana passada. Ambos são primordiais para a direção do mercado", disse Krosby.

É amplamente esperado que o Fed anuncie uma alta na taxa de juros na quarta-feira, mas investidores estão buscando pistas sobre se o banco central dos EUA elevará os juros uma quarta vez em 2018.

(Reportagem adicional de Sruthi Shankar)

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia