Bolsas

Câmbio

BC esclarece que oferta de US$20 bi em swaps é adicional aos leilões diários

SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Central esclareceu nesta sexta-feira que o montante de 20 bilhões de dólares em contratos de swap cambial que irá oferecer até o final da próxima semana são adicionais aos 750 milhões de dólares que já vêm sendo ofertados diariamente em leilões de swaps, de acordo com comunicado.

O presidente do BC, Ilan Goldfajn, fez o anúncio da oferta extra na quinta-feira após a disparada do dólar e das taxas de juros futuros.

De acordo com o BC, o montante total de swaps ofertados até o dia 15 de junho será de 24,5 bilhões de dólares, "salvo intervenções adicionais".

"O BC se reserva o direito de não oferecer na semana que vem o leilão diário de 750 milhões de dólares e adicionar esse montante às intervenções esporádicas durante o dia", completou a nota.

O BC confirmou na véspera o leilão de 15 mil contratos, equivalentes a 750 milhões de dólares, nesta sexta-feira, além de 8.800 swaps para a rolagem dos contratos que vencem em junho. O BC pode oferecer mais contratos ao mercado a qualquer momento, mesmo durante o pregão.

(Por Camila Moreira)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos