Bolsas dos EUA fecham em queda com perdas de Facebook e Apple
(Reuters) - Os mercados acionários dos Estados Unidos fecharam em queda nesta terça-feira, pressionados pela Apple, Facebook e outras ações de tecnologia, em uma sessão mais curta por conta do feriado de 4 de julho.
O índice Dow Jones caiu 0,54 por cento, a 24.175 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,49 por cento, a 2.713 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,86 por cento, a 7.503 pontos.
O Facebook
A queda nas ações da rede social, juntamente com a perda de 1,7 por cento na Apple
O setor de energia manteve os ganhos mesmo depois que os preços do petróleo reverteram o curso logo após a abertura do mercado, com os operadores registrando lucros.
As tensões comerciais continuam, com o presidente dos EUA, Donald Trump, fazendo na segunda-feira uma ameaça velada contra a Organização Mundial do Comércio (OMC). Também se aproxima o prazo de 6 de julho em que Washington deverá impor tarifas sobre bens chineses no valor de 34 bilhões de dólares.
"No curto prazo, os fundamentos corporativos são bastante sólidos e a economia é forte", disse Brant Houston, diretor administrativo da CIBC Private Wealth Management.
"Mas com a guerra comercial emergindo, há muita incerteza e muitas incógnitas. Até que tenhamos mais clareza, é difícil para os investidores voltarem para o mercado acionário".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.