Embraer diz que negociações com Boeing "continuam avançando"
BRASÍLIA (Reuters) - A Embraer afirmou nesta terça-feira (3) que segue mantendo discussões com a Boeing sobre uma potencial combinação dos negócios das duas empresas, mas novamente não citou prazos para um acordo ou detalhes das tratativas.
As empresas discutem um potencial acordo desde o final do ano passado e há meses têm afirmado que as negociações estão avançando no grupo de trabalho formado pelo governo brasileiro para discutir o assunto. O Brasil detém uma golden share na Embraer e por isso tem direito a vetar decisões de cunho estratégico da companhia.
eia também:
- Jato da Embraer é o único a pousar na ilha de Napoleão
- Não é só Embraer. Conheça outras fabricantes brasileiras de aviões
- Qual o avião comercial mais rápido do mundo?
"Os entendimentos entre as partes continuam avançando e, quando e se definida a estrutura para combinação de negócios, sua eventual implementação estará sujeita à aprovação não somente do governo brasileiro, mas também dos órgãos reguladores nacionais e internacionais e dos órgãos societários das duas companhias", afirmou a Embraer em comunicado ao mercado nesta terça-feira.
A empresa enviou o comunicado em resposta a questionamentos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre reportagem publicada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" nesta terça-feira que afirma que Boeing e Embraer estariam em fase avançada para fechamento de um acordo de união de seus negócios.
As ações da Embraer encerraram o dia em alta de 5,1%, cotadas a R$ 25,98.
Em 18 de junho, a agência Reuters publicou, citando três fontes próximas ao assunto, que as negociações entre as empresas haviam avançado, mas ainda não havia um prazo esperado para uma conclusão.
Nesta terça-feira, integrantes do grupo técnico que avalia o negócio atualizaram o presidente Michel Temer sobre as discussões. Uma fonte próxima à situação comentou que ainda não há sinais de que uma solução definitiva esteja pronta para o horizonte próximo.
(Por Lisandra Paraguassu, com reportagem adicional de Rodrigo Viga Gaier, no Rio de Janeiro)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.