Governo indica André Pepitone para assumir diretoria-geral da Aneel
(Reuters) - O presidente Michel Temer encaminhou para apreciação do Senado Federal o nome de André Pepitone para ocupar o cargo de diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no lugar de Romeu Rufino, que deixa o posto em agosto, segundo despachos no Diário Oficial da União e informações do órgão regulador nesta terça-feira.
Em paralelo, Temer também encaminhou o nome de Efrain Cruz para o cargo de diretor da Aneel, em substituição a Tiago de Barros, cujo mandato também encerra em agosto.
Os nomes de Pepitone, que já é diretor da agência, e de Cruz, que é diretor de gestão de distribuidoras de energia da Eletrobras no Acre e em Rondônia, vinham sendo apoiados por importantes nomes do partido de Temer, o MDB, conforme publicado pela Reuters ainda em janeiro, com informação de fontes.
O ex-presidente José Sarney e o senador Edison Lobão (MDB-MA) trabalhavam pela nomeação de Pepitone, enquanto o senador Valdir Raupp (MDB-RO) apoiou Cruz.
O atual diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, que já foi antes superintendente e diretor da agência, havia sido indicado pela ex-presidente Dilma Rousseff, assim como Barros.
(Por José Roberto Gomes, em São Paulo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.