Temer prevê crescimento econômico menor neste ano, em torno de 2%
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Michel Temer previu nesta quarta-feira (4) que o crescimento da economia brasileira neste ano deve ficar em torno de 2%, devido às dificuldades enfrentadas pelo país.
"Quando entrei no governo o PIB [Produto Interno Bruto, a soma de tudo o que é produzido no país] anterior era de menos 3,6%. Logo no primeiro ano nós fomos a 1% e agora, era 3% no começo, agora 2%, por aí, em torno das dificuldades naturais que temos passado", disse o presidente no lançamento do Plano Safra, em Brasília.
Leia também:
- OMC: tensões comerciais começam a afetar economia global
- Indústria do Brasil despenca 10,9% em maio por greve
- Próximo presidente terá de atacar rombo e desemprego alto
Após projeções de crescimento em torno de 3% para 2018, o último relatório de inflação do Banco Central estimou que o PIB deve crescer 1,6%. Mas os últimos números dos ministérios da Fazenda e do Planejamento ainda falam em expansão de 2,5%.
O próprio Temer, no entanto, já havia admitido em evento no final de maio que o crescimento poderia ficar abaixo de 2,5%.
Um dos principais motivos para as revisões para baixo da expansão do PIB neste ano foi a greve dos caminhoneiros que afetou duramente o país no final de maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.