AGU e CGU assinam acordo de leniência com Odebrecht
BRASÍLIA (Reuters) - A Advocacia-Geral da União (AGU) e o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) assinaram acordo de leniência com a Odebrecht por desvios de recursos da União e de empresas estatais federais, informou a assessoria de imprensa da AGU nesta segunda-feira.
Os detalhes do acordo serão informados à imprensa em entrevista coletiva nesta tarde, na sede da AGU em Brasília, com a presença da advogada-geral da União, Grace Mendonça, e do ministro da CGU, Wagner Rosário.
A Odebrecht já tinha firmado no ano passado um acordo de leniência com o Ministério Público Federal no qual se comprometeu a pagar uma indenização bilionária em razão de prejuízos causados à Petrobras.
Em tese, o novo acordo de leniência firmado pela empresa com AGU e CGU deixa a Odebrecht com maior proteção jurídica para não ser processada por eventuais irregularidades descobertas nos recentes escândalos de corrupção.
Na semana passada, a Petrobras informou que sua diretoria executiva aprovou a celebração de termo de compromisso com a Odebrecht que poderá permitir o levantamento do bloqueio cautelar contra empresas do grupo vigente desde 29 de dezembro de 2014.
(Reportagem de Ricardo Brito)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.