Banco do Japão mantém visão otimista para as nove regiões do país
Por Leika Kihara
TÓQUIO (Reuters) - O Banco do Japão manteve sua avaliação econômica otimista para todas as nove regiões do país, mas algumas áreas viram empresas preocupadas com o aumento dos custos em razão da escassez de mão de obra, um sinal de que um aperto no mercado de trabalho poderia restringir a atividade comercial.
Em um relatório trimestral sobre as condições regionais, o banco central japonês disse nesta segunda-feira que todas as áreas estavam se recuperando ou se expandindo, graças à robusta demanda no exterior e à melhoria do consumo privado.
A autoridade monetária revisou sua avaliação de gastos para investimentos para três regiões, já que muitas empresas aumentaram as despesas com equipamentos para agilizar as operações e compensar a escassez de mão de obra.
"A economia do Japão deve continuar se expandindo moderadamente", disse o presidente do BC japonês, Haruhiko Kuroda, em um discurso na reunião trimestral de gerentes de agências regionais.
Ele também disse que o Banco do Japão irá manter sua política ultrafrouxa até que a inflação atinja sua meta de 2 por cento, um sinal de que ficará para trás em relação a seus principais pares na retirada de políticas em modo de crise.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.