Datena abandona pré-candidatura ao Senado pelo DEM
SÃO PAULO (Reuters) - O jornalista José Luiz Datena desistiu nesta segunda-feira de disputar as eleições neste ano, segundo o próprio apresentador explicou ao vivo durante o programa Brasil Urgente da Band.
"Pensei bem, refleti, conversei com a minha família, conversei muito com Deus, conversei com poucos amigos e ouvi muitas opiniões, do povo na rua mesmo, e achei que ainda não é a hora, dessa vez ainda não era a hora", disse Datena, lembrando que é a segunda vez que cogita ajudar o país "num foro que não seja este aqui [na televisão]".
No fim do mês passado, o DEM lançou a pré-candidatura de Datena ao Senado Federal, pelo Estado de São Paulo, mas o jornalista surpreendeu ao reaparecer em seu programa nesta segunda-feira e revelar sua desistência. [nL1N1TT13C]
Além de já ser bastante conhecido pelo público, Datena seencaixaria como outsider no cenário político, o que poderia render capital eleitoral extra diante da já detectada apatia dapopulação pelos candidatos tradicionais.
O apresentador disse que pretende cumprir o restante dos dois anos e seis meses de contrato que ainda possui com a Band e que recebera da emissora a promessa de que ele voltaria ao programa se não fosse eleito em outubro.
"Resolvi que ainda não estou preparado para ajudar o meu país na política brasileira e a política brasileira depende de gente séria, de gente capaz, que consiga ultrapassar a maior crise que já enfrentamos", disse Datena.
"Espero que apareçam quadros aí que possam resolver essa situação."
(Por Iuri Dantas)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.