Dow e S&P 500 têm o melhor dia em mais de um mês; bancos lideram os ganhos
NOVA YORK, 9 Jul (Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos subiram nesta segunda-feira, com o Dow e o S&P 500 tendo seus maiores ganhos em mais de um mês, enquanto ações de bancos saltaram, à espera dos resultados que sairão no fim da semana.
O índice Dow Jones subiu 1,31 por cento, a 24.777 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,88 por cento, a 2.784 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,88 por cento, a 7.756 pontos.
O índice de bancos do S&P subiu 2,7 por cento, registrando seu maior ganho percentual em um dia desde 26 de março. O índice financeiro do S&P 500 cresceu 2,3 por cento, liderando os ganhos entre os setores.
JPMorgan Chase & Co, Wells Fargo & Co e o Citigroup Inc tem a divulgação de seus resultados marcada para sexta-feira, iniciando pra valer a temporada de lucros de segundo trimestre.
"Estamos na véspera do que vai ser uma temporada de lucros explosiva", para o S&P 500 de uma forma geral, disse Bucky Hellwig, vice-presidente sênior do BB&T Wealth Management em Birminghan, Alabama.
Uma economia forte e planos para mais recompras também estão ajudando os papeis de bancos, ele completa.
Investidores também podem mudar, por ora, seu foco das tensões comerciais entre Estados Unidos e China. Os dois países aplicaram um no outro tarifas sobre 34 bilhões de dolares em produtos na última sexta-feira.
"A angústia da última sexta-feira foi bem significativa, e agora, com a avaliação de que estamos aqui e o mundo não acabou,... o dinheiro está entrando", disse Hellwig.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.