MDB marca convenção nacional para 4 de agosto
BRASÍLIA (Reuters) - O MDB marcou para o dia 4 de agosto a convenção nacional do partido que deve confirmar, ou não, a candidatura presidencial do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles.
O partido anunciou a data em mensagem em sua conta oficial no Twitter nesta segunda-feira, ressalvando que a decisão final sobre a data ainda precisa ser chancelada por sua Executiva, conforme estatuto.
O MDB anunciou, no final de maio, a pré-candidatura de Meirelles à Presidência, mas a menos de um mês da data limite para as convenções partidárias o partido não tem unanimidade ainda, segundo fontes ouvidas pela Reuters, sobre que rumo tomar e nem mesmo se a ideia de finalmente ter um candidato próprio pela primeira vez em 24 anos irá se confirmar.
A estagnação de Meirelles em apenas 1 por cento das intenções de voto nas pesquisas vem esfriando os ânimos do partido, segundo essas fontes.
(Por Lisandra Paraguassu)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.