PF realiza operação contra tráfico internacional de drogas e apreende 4 toneladas de cocaína
(Reuters) - A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira operação para combater uma quadrilha que enviava drogas para a Europa através de navios de carga, em investigação que apreendeu cerca de 4 toneladas de cocaína em portos brasileiros e europeus, informou a PF em comunicado.
Como parte da chamada operação Antigoon, aproximadamente 100 policiais cumprem 21 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão preventiva nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.
Ao longo de quase um ano de investigação foram apreendidas cerca de 4 toneladas de cocaína nos portos do Rio de Janeiro, Vitória, Santos, Salvador e Suape, segundo a PF.
"Também foram realizadas apreensões nos portos de Antuérpia, na Bélgica; Gioia Tauro, na Itália e Valência, na Espanha, utilizando-se dos institutos de cooperação policial internacional para a difusão do conhecimento aos demais países", acrescentou a PF em comunicado.
Os investigados, suspeitos de enviar a droga para a Europa através de contêineres transportados em navios de carga, responderão por tráfico transnacional de drogas e associação para o tráfico.
O nome da operação, Antigoon, faz referência a uma lenda sobre a origem do nome da cidade de Antuérpia, na Bélgica, principal destino da droga na Europa.
(Por Maria Clara Pestre, no Rio de Janeiro)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.