IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cidade líder em produção de aço na China prorroga medidas antipoluição até 21/7

17/07/2018 09h20

PEQUIM (Reuters) - A cidade de Tangshan, maior produtora de aço da China, prorrogou recentes medidas de controle de poluição até 21 de julho devido a um alerta ambiental, segundo um documento visto pela Reuters e uma fonte com conhecimento do assunto.

As medidas, que incluem o fechamento de algumas plantas de sinterização e cortes de produção de coque e em fábricas de cimento, entraram em vigor em 13 de julho e deveriam durar ao menos até quarta-feira. Unidades de sinterização que cumpram exigências quanto a emissões estão livres dos cortes.

Projeções de poluição no ar em Tangshan, na província de Hebei, ao norte da China, podem disparar um alerta "laranja", o segundo mais elevado depois do "vermelho" em uma escala de quatro cores, segundo o documento. O governo de Tangshan não pôde ser encontrado de imediato para comentar.

O governo chinês lançou na semana passada um grupo de liderança interministerial que irá ajudar a traçar planos para combater a poluição em regiões ao redor de Pequim.

(Por Muyu Xu e Tom Daly)