IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo Brent tem mínima de 3 meses com aumento de estoques nos EUA

18/07/2018 09h03

Por Christopher Johnson

LONDRES (Reuters) - Os contratos futuros do petróleo Brent atingiram mínimas de três meses nesta quarta-feira, depois que um crescimento nos estoques de petróleo nos Estados Unidos destacou o aumento da oferta global e as preocupações com a fraca demanda.

O petróleo Brent recuava 0,35 dólar, ou 0,49 por cento, a 71,81 dólares por barril, às 8:46 (horário de Brasília).

O Brent atingiu 71,23 dólares, o menor nível desde 17 de abril.

O petróleo dos Estados Unidos caía 0,44 dólar, ou 0,65 por cento, a 67,64 dólares por barril.

Os mercados de petróleo caíram na última semana, com a Arábia Saudita e outros membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, além da Rússia, aumentando a produção. O mercado também registrou a diminuição das interrupções no fornecimento.

"A correção no preço do petróleo representa uma espécie de convergência entre os fundamentos e a realidade no físico", disse David Reid, analista de mercado de petróleo da consultoria JBC Energy.

O mercado de petróleo dos EUA está apertado neste ano, mas dados divulgados na terça-feira pelo American Petroleum Institute mostraram um aumento inesperado de mais de 600 mil barris nos estoques.

Os analistas previam um declínio de 3,6 milhões de barris nos estoques dos EUA para a semana até dia 13 de julho.

Os dados da Administração de Informações sobre Energia do governo dos EUA devem ser divulgados às 11h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira.