Exportações de petróleo do Brasil se recuperam e batem recorde em julho
RIO DE JANEIRO (Reuters) - As exportações de petróleo pelo Brasil registraram recorde de 8,10 milhões de toneladas em julho, volume quase três vezes maior que o de junho e 50 por cento superior ao mesmo mês de 2017, apontaram dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) nesta quarta-feira.
Em junho, as exportações da commodity haviam somado 2,86 milhões de toneladas, em meio a um aumento da utilização das refinarias da Petrobras, devido a uma alta da demanda por produtos refinados no mercado brasileiro, segundo afirmou anteriormente a petroleira à Reuters.
A Secex não apresentou explicações para a elevação das exportações de petróleo pelo Brasil.
Neste ano, a Petrobras colocou duas novas plataformas em operação: a P-74, no campo de Búzios, na Bacia de Santos, em abril, e a plataforma Cidade de Campos dos Goytacazes, no campo de Tartaruga Verde, na Bacia de Campos, em junho.
Mas a Reuters publicou no mês passado que os volumes a partir do campo de Búzios devem começar a ser embarcados apenas a partir de outubro.
Outras quatro plataformas vão entrar em operação no quarto trimestre deste ano, contribuindo com o desenvolvimento ainda maior da industria petroleira no país, que já é o maior produtor da América Latina.
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.