Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Vendas de diesel disparam em junho, com fim da greve de caminhoneiros e subsídios

01/08/2018 12h17

SÃO PAULO, 1 Ago (Reuters) - O volume comercializado de diesel no Brasil em junho saltou 33,1% em relação a maio, para 5 bilhões de litros, aumentando também 7,4% ante o mesmo mês de 2017, com impacto positivo do fim da greve dos caminhoneiros e dos subsídios concedidos ao combustível fóssil, informou nesta quarta-feira (1º) a agência reguladora ANP.

No acumulado do primeiro semestre de 2018, contudo, houve aumento de apenas 0,8% nas vendas do combustível mais comercializado no país.

Já as vendas de gasolina C (para carros e motos de passeio) no Brasil aumentaram 2,4% em junho ante maio, caindo 16,5% em relação a junho de 2017, com o etanol hidratado mais competitivo e registrando um aumento de 42,2% nas vendas, na comparação anual.

(Por Marta Nogueira e Roberto Samora; edição de José Roberto Gomes)

Veja dicas para economizar combustível no seu carro

UOL Carros