"Creio que minha voz terá mais alcance", diz Ana Amélia em vídeo após aceitar vice de Alckmin
BRASÍLIA (Reuters) - A senadora Ana Amélia (PP-RS) divulgou nesta sexta-feira um vídeo nas redes sociais em que afirmou que não foi uma "decisão fácil" abrir mão de uma candidatura à reeleição ao Senado quase certa para ser candidata a vice na chapa presidencial do tucano Geraldo Alckmin, com "resultado eleitoral incerto", mas destacou ter aceito o desafio na certeza de que se pode mudar o país.
Ana Amélia disse que o país está diante de um dos "momentos mais graves da sua história e é justamente nessa hora que não podemos cruzar os braços".
"Ao aceitar esse desafio, fiz na certeza de que podemos mudar o país. Continuarei sendo a mesma Ana Amélia senadora, independente, transparente, combativa e atuante na defesa dos mesmos princípios e ideais", disse. "Creio que minha voz terá mais alcance."
A senadora afirmou ainda que não aceitou mordomias e privilégios durante o seu mandato e citou ter aberto mão do auxílio-moradia. Ela fez questão de destacar algumas posições políticas, como ser contra o foro privilegiado, a favor da prisão de condenados após a segunda instância e apoiar "incondicionalmente" a Lava Jato, destacando que vai continuar apoiando a operação se chegar à Vice-Presidência.
"Como mulher, não me curvo às pressões de quem quer que seja", afirmou.
(Reportagem de Ricardo Brito)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.