Indonésia vai trabalhar com Jack Ma do Alibaba para aumentar exportações, diz ministro
JACARTA (Reuters) - A Indonésia vai se tornar parceira do CEO do Alibaba, Jack Ma, para buscar formas de usar o ecossistema Alibaba para aumentar suas exportações, particularmente para a China, disse à Reuters o ministro das Comunicações do país neste domingo.
"Nós também estamos discutindo como trabalhar junto para desenvolver talentos de tecnologia para atender as necessidades da Indonésia e da região", disse o ministro indonésio Rudiantara, após se reunir com Ma e o presidente indonésio Joko Widodo no sábado.
O fundador e CEO do Alibaba, que estava em Jacarta para os Jogos Asiáticos 2018, foi nomeado assessor de e-commerce para o governo indonésio em 2017.
A McKinsey estimou em um relatório publicado dia 30 de agosto que o valor do mercado de e-commerce da Indonésia vai crescer para pelo menos 55 bilhões de dólares em 2022, ante 8 bilhões de dólares em 2017.
Alibaba é a maior empresa de e-commerce da China, mas seu ecossistema inclui a plataforma de pagamentos Alipay e um braço de computação em nuvem.
Rudiantara, que usa apenas um nome, disse à Reuters que os detalhes do acordo seriam finalizados durante uma segunda visita de Ma em outubro.
(Reportagem de Cindy Silviana e Fanny Potkin)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.