Produção de petróleo da Petrobras cai em julho pelo 3º mês seguido
SÃO PAULO (Reuters) - A produção de petróleo da Petrobras caiu em julho pelo terceiro mês consecutivo, a 2,01 milhões de barris por dia (bpd), 1 por cento menos na comparação com junho, informou a estatal nesta terça-feira.
Em comunicado, a companhia disse que sua produção total de petróleo e gás, incluindo líquidos de gás natural (LGN), foi de 2,60 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,50 milhões de boed no Brasil e 102 mil boed no exterior.
Segundo a Petrobras, a redução em relação ao mês anterior se deu, "principalmente, em função da cessão de 25 por cento da participação do campo de Roncador para a Equinor, ocorrido em 14 de junho, e da parada da plataforma de Mexilhão para inspeções de segurança e melhoria da infraestrutura de escoamento de gás do pré-sal."
Ainda conforme a estatal, a produção total operada pela companhia (parcela própria e dos parceiros) foi de 3,30 milhões de boed em julho, sendo 3,17 milhões de boed em território nacional.
(Por José Roberto Gomes; Edição de Raquel Stenzel e Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.