Bostic, do Fed, diz que riscos estão balanceados e juros dos EUA deveriam subir
(Reuters) - Com a economia dos Estados Unidos em pleno emprego, inflação na meta de 2 por cento do Federal Reserve e riscos econômicos balanceados, o banco central dos EUA precisa seguir elevando a taxa de juros, disse um membro da diretoria nesta quarta-feira.
"Agora que a economia está se mantendo sozinha, é a minha visão que deveríamos tentar mover nossa política de volta a um nível neutro", disse o presidente do Federal Reserve de Atlanta, Raphael Bostic, ao Conselho de Chicago sobre Assuntos Globais, acrescentando que o processo vai provavelmente precisar continuar por 12 a 18 meses.
Os estímulos dos recentes cortes de impostos ainda vão impactar as famílias, disse ele, então o gasto dos consumidores, já bastante forte, pode subir quando isso acontecer. Por outro lado, incertezas sobre a política comercial está contendo os gastos empresariais. Estes riscos, disse ele, estão agora "contrabalançando perfeitamente" um ao outro.
(Reportagem de Ann Saphir)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.