IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Notre Dame Intermédica assume 100% do Grupo GreenLine

05/09/2018 20h46

SÃO PAULO (Reuters) - A operadora de planos de saúde Notre Dame Intermédica fechou nesta quarta-feira acordo para compra do grupo paulistano Green Line, reforçando o ciclo de crescimento via aquisições.

Sem fazer menção explícita ao valor da operação, a Notre Dame afirmou em fato relevante que, com o negócio, passou a deter 100 por cento da Green Line, cujo valor de mercado foi fixado em 1,2 bilhão de reais.

A empresa comprada inclui a Green Line Sistema de Saúde, o Laboratório Bio Master, o Pronto Socorro Itamaraty e a Maternidade do Brás (Hospital Salvalus), todos na região metropolitana da capital paulista. A GreenLine teve em 2017 receita de cerca de 1 bilhão de reais e uma carteira de 464 mil beneficiários.

"Há espaço para melhorias através da implantação de melhores práticas, bem como outras reduções de despesas. Dessa forma, o plano de integração prevê alcançarmos sinergias a partir de 2019, o que faria com que o múltiplo da transação fosse o equivalente a 7,4 vezes o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) pro forma de 2019", afirmou a Notre Dame Intermédica.

A aquisição será paga à vista no fechamento da transação, descontadas dívida, uma parcela retida e a constituição de uma conta de garantia.

A Notre Dame Intermédica vem fazendo sucessivas aquisições desde que listou suas ações na bolsa paulista, em abril, com uma oferta inicial de ações que movimentou 2,7 bilhões de reais.

Em junho, anunciou a compra das donas do Grupo Samed, que opera no interior paulista, por valor não revelado. Em julho, adquiriu 100 por cento do grupo Mediplan Sorocaba, que inclui o Hospital Samaritano e a maternidade Samaritano.

(Por Aluisio Alves)