Oferta de voos domésticos da Gol cresce mais do que demanda em agosto
SÃO PAULO (Reuters) - A companhia aérea Gol informou nesta quinta-feira que sua oferta de assentos para voos domésticos em agosto foi 2,7% maior do que um ano antes, ritmo mais forte do que a expansão de 1,8% da demanda, também ano a ano.
Com isso, a taxa de ocupação das aeronaves nos voos nacionais da companhia teve declínio de 0,8 ponto percentual, para 78%, afirmou a Gol em comunicado.
Nos voos internacionais, a Gol reduziu sua oferta de assentos em 6%, ante agosto de 2017. No entanto, a demanda caiu 13,2% também no comparativo anual. Com isso, taxa de ocupação das aeronaves despencou 5,7 pontos percentuais, para 68,4%.
A movimentação aconteceu na esteira de um período de forte alta do dólar contra o real, condição que diminui a demanda por viagens internacionais.
No conjunto, a oferta de assentos da companhia aumentou em 1,7% em agosto sobre um ano antes, enquanto a demanda evoluiu apenas 0,1%. A taxa de ocupação teve retração de 1,2 ponto percentual, a 76,9%.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.