IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Bradesco acerta compra de participação em empresa de gestão e recuperação de créditos

Flavia Bohone

02/10/2018 09h39

SÃO PAULO (Reuters) - O Bradesco informou nesta terça-feira que fechou acordo para aquisição de 65 por cento das ações da empresa de gestão e recuperação de créditos RCB Investimentos, por valor não especificado, com o objetivo ampliar e melhorar a sua atuação no mercado de recuperação de créditos.

Sem divulgar detalhes financeiros do acordo, o banco disse que as pessoas físicas fundadoras da RCB permanecerão como sócias e se manterão à frente da administração da empresa, ao lado do Bradesco.

O acordo com a RCB e com sua controladora PRA Group Brazil investimentos e Participações envolve ainda a constituição de dois Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) para aquisição de carteiras de créditos não-performados, sendo que administração da recuperação desses créditos caberá à RCB.

Os FIDCs serão detidos majoritariamente pela PRA Group e pelos fundadores, com participação minoritária do Bradesco.

"Como resultado da parceria, o Bradesco espera agregar mais eficiência ao seu processo de recuperação de créditos, bem como participar ativamente do mercado de aquisição de créditos para recuperação", disse o banco.