IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Qualicorp defende acordo com acionista; ação sobe 10,9%

02/10/2018 20h13

SÃO PAULO (Reuters) - A Qualicorp defendeu nesta terça-feira o acordo de não competitividade anunciado na véspera com seu fundador e acionista, o que levou a ação da empresa de planos de saúde a desabar quase 30 por cento.

"O conselho de administração decidiu por unanimidade ser no melhor do interesse da Companhia contratar com o Acionista um alinhamento de longo prazo envolvendo obrigação de não alienação de ações e não competição de negócios", afirmou a Qualicorp.

"A decisão decorreu de análise e debates, ao longo de vários meses, com a consultoria de renomados especialistas de diversas áreas levando em consideração as práticas e referências de mercado", acrescentou a companhia no comunicado.

O acordo envolveu promessa de pagamento de 150 milhões de reais ao acionista José Seripieri Filho, presidente-executivo e do conselho de administração da empresa que, em contrapartida, prometeu não vender sua fatia de 15 por cento do capital da empresa por um período de seis anos.

"O conselho entende que o valor indenizatório pago ao acionista é adequado, dentro de parâmetros de mercado e representa importante contribuição de valor para a companhia, na medida em que não havia até então mecanismo de proteção dessa natureza", afirmou a Qualicorp.

Nesta terça-feira, a ação da Qualicorp avançou 10,9 por cento na bolsa paulista.

(Por Aluísio Alves)