IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Reservas totais da CVC crescem 30,8% no 3º trimestre

04/10/2018 19h43

SÃO PAULO (Reuters) - A operadora de turismo CVC anunciou nesta quinta-feira que as reservas confirmadas somaram 3,48 bilhões de reais no terceiro trimestre.

Em totais, o número representa um aumento de 30,8 por cento ante mesma etapa de 2017. Na comparação pró-forma, que desconsidera eventos não recorrentes, o aumento foi de 10,8 por cento, também ano a ano.

Por segmentos, as reservas totais de lazer cresceram 10,8 por cento ano a ano. Já as reservas do segmento de viagens corporativas cresceram 3,4 por cento contra um ano antes, "perdendo um pouco o fôlego do início do ano em função das incertezas políticas e econômicas que via de regra afetam o setor de viagens a negócio".

Segundo a CVC, essa evolução "confirmou a expectativa de que os impactos gerados pela greve dos caminhoneiros, pela desvalorização cambial e efeitos da Copa do Mundo eram temporários e não representavam mudança de tendência".

No ano até setembro, o crescimento das reservas confirmadas foi de 9,7 por cento, para 9,72 bilhões de reais.

De julho a setembro, a CVC anunciou a compra de três empresas: a Esferatur e os argentinos Grupo Bibam e Ola Transatlántica.

(Por Aluísio Alves)