IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Candidato do governo, Meirelles diz ter buscado ganhar respeito na campanha

07/10/2018 10h42

BRASÍLIA (Reuters) - Candidato do governo do presidente Michel Temer ao Palácio do Planalto, o ex-ministro Henrique Meirelles (MDB) afirmou neste domingo que o fundamental na corrida presidencial foi a busca pelo respeito do povo, e que sai das eleições "muito gratificado".

"Posso não ganhar o seu voto, mas eu vou ganhar o seu respeito. Isso é o que é o fundamental. O que o Brasil está precisando, antes de mais nada, é de respeito. Respeito ao povo, respeito aos direitos fundamentais, respeito ao direito de cada um de ter uma vida digna, e respeito ao governo", afirmou o ex-ministro da Fazenda após votar em São Paulo.

Meirelles investiu milhões de reais do próprio bolso na sua candidatura, mas não conseguiu angariar apoio popular, tendo alcançado apenas 2 por cento das intenções de voto nas últimas pesquisas.

Atrás na corrida presidencial desde o início da campanha, Meirelles avaliou ainda que o Brasil precisa voltar a acreditar em seus governantes.

"Não é um momento de simplesmente tentar ficar desesperadamente tentando evitar o pior. Então isto é algo que tem que ser cravado como mensagem básica ao povo brasileiro", disse.

(Por Marcela Ayres, em Brasília)