IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Votei nos candidatos do PSDB, diz FHC

07/10/2018 10h37

BRASÍLIA (Reuters) - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou neste domingo que votou em candidatos do seu partido, o PSDB, e que a Constituição deve ser obedecida com o resultado das eleições.

"Daqui por diante o importante é obedecer a Constituição e buscar explicar ao povo o que cada um pensa e como será possível fazer. Sem demagogia nem sectarismo. Não sou operador político. Digo o que penso e respeito as diferenças", escreveu FHC no Twitter.

O tucano, que governou o país de 1995 a 2002, protagonizou momentos polêmicos durante a campanha eleitoral após dizer que o PSDB apoiaria o PT num eventual segundo turno contra o líder nas pesquisas, Jair Bolsonaro (PSL). Depois disso, foi a público diversas vezes para reiterar seu apoio ao presidenciável tucano, Geraldo Alckmin.

Com a maior coligação na corrida pelo Palácio do Planalto, Alckmin abocanhou quase metade do tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão. No entanto, chegou no primeiro turno das eleições em quarto lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás de Bolsonaro, Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT).

(Por Marcela Ayres)