IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ibovespa futuro sobe quase 5% após desempenho forte de Bolsonaro em 1º turno da eleição

08/10/2018 09h19

SÃO PAULO (Reuters) - O contrato futuro do Ibovespa para outubro disparava quase 5 por cento nos primeiros negócios desta segunda-feira, sinalizando uma abertura positiva para o índice à vista, após o primeiro turno da eleição presidencial, após o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, conquistar votação expressiva, embora não o suficiente para evitar um segundo turno contra Fernando Haddad.

Por volta das 09:15, o contrato do Ibovespa que vence no próximo dia 17 subia 4,86 por cento, a 86.825 pontos.

Com 99,95 por cento das seções eleitorais apuradas, Bolsonaro tem 46,04 por cento dos votos válidos, ou 49,2 milhões de votos, enquanto Haddad ficou com 29,26 por cento, o equivalente a 31,3 milhões de votos.

Na visão do gestor Igor Lima, da Galt Capital, o resultado mostrou força de Bolsonaro, "que indica um caminho razoavelmente fácil para se eleger no segundo turno", previsto para o próximo dia 28 de outubro.

"A composição do Congresso com um perfil muito mais à direita também traz uma expectativa positiva razoável nas chances futuras de aprovação de reformas", destacou, citando que o PSL se tornou o partido com a segunda maior bancada na Câmara dos Deputados, o que ajuda muito na construção da base parlamentar do novo governo.

O PSL deve ficar com 51 cadeiras na Câmara dos Deputados, de 513 assentos, de acordo com projeção da XP Investimentos, ficando atrás apenas do PT, de Haddad, que deve ter 57 vagas.

(Por Paula Arend Laier)