Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Ibovespa fecha em forte queda com NY e declarações de Bolsonaro antes de Datafolha

10/10/2018 17h03

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em forte queda nesta quarta-feira, com o declínio expressivo em Wall Street adicionando pressão sobre as ações brasileiras, afetadas desde cedo pelo desconforto causado por declarações do candidato à Presidência do PSL, Jair Bolsonaro, sobre temas econômicos do país.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 2,67 por cento, a 83.789,51 pontos, segundo dados preliminares, encerrando perto da mínima da sessão, de 83.774,65 pontos. O volume financeiro somava 13,5 bilhões de reais.

A bolsa fechou com agentes financeiros na expectativa da divulgação de pesquisa Datafolha ainda nesta quarta-feira, a primeira sondagem sobre a preferência dos eleitores para o segundo turno da eleição presidencial, em que Bolsonaro enfrentará o petista Fernando Haddad (PT).

(Por Paula Arend Laier)