IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Rede de medicina diagnóstica Grupo São Marcos planeja mais 7 aquisições até 2021

10/10/2018 17h11

SÃO PAULO (Reuters) - A rede de medicina diagnóstica Grupo São Marcos planeja fazer mais sete aquisições ao longo dos próximos dois a três anos, após as sete já realizadas desde o ano passado, como parte do plano de crescer e ficar entre as cinco maiores empresas do setor no país até 2021.

Na mais recente transação, o Grupo São Marcos adquiriu a PhD Patologia Cirúrgica e Molecular, especializada em medicina de precisão, que realiza exames de alta complexidade. A empresa tem duas unidades na capital paulista e faturamento anual de 13 milhões de reais, com cerca de 15 mil exames realizados por mês.

"A ideia foi diferenciar parque produtivo... A gente precisava desenvolver exames mais raros", disse o presidente-executivo do Grupo São Marcos, Ricardo Dupin.

A empresa informou que os sócios-fundadores da PhD, assim como o corpo clínico, serão mantidos e que o médico Rafael Malagoli Rocha, um dos sócio-fundadores, assumirá o cargo de diretor de biotecnologia do Grupo São Marcos.

Desde o ano passado, a companhia adquiriu sete empresas. Atualmente, são 71 unidades, sendo 13 na região metropolitana de São Paulo e 58 da região metropolitana de Belo Horizonte. Até o fim do ano, a empresa planeja abrir quatro unidades, fechando 2018 com 75.

O Grupo São Marcos estima terminar o ano com uma receita bruta de 260 milhões de reais e tem como objetivo chegar a 2021 com faturamento de 800 milhões de reais, passando assim da atual sétima posição e ficando entre os cinco maiores laboratórios do país. Hoje, as duas maiores empresas do setor são Dasa e Fleury.

"A gente estima mais sete aquisições e tem também o crescimento orgânico dessas empresas que já entraram (no grupo)", disse Dupin sobre a meta de levar o faturamento a 800 milhões de reais em 2021.

Segundo o executivo, as novas aquisições devem permanecer com o foco nas regiões metropolitanas de São Paulo e Belo Horizonte.

O grupo, que processa 18 milhões de exames por ano, realiza 4 mil tipos de exames em áreas como bacteriologia, bioquímica/hormônio, hematologia, imunologia, citologia, parasitologia, urinálise, biologia molecular e genética e imagem.

(Por Flavia Bohone)