Topo

Bolsonaro diz em visita ao Bope que violência no Rio só se compara a países em "decadência" como Venezuela

15/10/2018 15h45

(Reuters) - O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, visitou nesta segunda-feira o quartel do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro e disse que a violência na cidade só se compara com a de países em decadência como a Venezuela, e foi aplaudido por agentes da corporação após prometer ser um deles no poder, se eleito.

O ex-capitão do Exército, que ainda está sob restrição dos médicos para atos de campanha em consequência de facada sofrida no mês passado em Juiz de Fora (MG), fez um breve discurso a membros do Bope no quartel do batalhão na zona sul do Rio de Janeiro, que teve um vídeo divulgado na conta oficial do candidato no Twitter.

"O que acontece no tocante à criminalidade no Rio não acontece em lugar nenhum do mundo, a não ser em países que estão em processo de decadência total, como a Venezuela", disse Bolsonaro, que prometeu lutar para "preservar a vida humana das pessoas de bem", como os policiais.

Bolsonaro disse ainda que vai trabalhar para mudar a legislação de forma a garantir que os agentes das forças de segurança tenham "paz para trabalhar" por meio de um excludente de ilicitude. O candidato entrou e saiu do quartel do Bope sem conceder entrevistas aos jornalistas que o aguardavam do lado de fora.

Bolsonaro enfrenta no segundo turno da disputa presidencial o candidato do PT ao Planalto, Fernando Haddad, depois de ter obtido 46 por cento dos votos válidos na primeira votação, contra 29 por cento do petista.

A primeira pesquisa do instituto Datafolha para o segundo turno mostrou o presidenciável do PSL com 58 por cento dos votos válidos, contra 42 por cento de Haddad. A votação decisiva ocorrerá em 28 de outubro.

(Por Pedro Fonseca; Reportagem adicional de Maria Clara Pestre)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bolsonaro diz em visita ao Bope que violência no Rio só se compara a países em "decadência" como Venezuela - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia