IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

S&P 500 encerra no menor patamar desde maio com queda de tecnologia e internet

Caroline Valetkevitch

26/10/2018 18h55

NOVA YORK (Reuters) - O S&P 500 encerrou em seu menor nível desde o início de maio após ações de tecnologia e internet caírem ainda mais nesta sexta-feira, encerrando uma semana volátil que confirmou uma correção para o Nasdaq.

O índice Dow Jones caiu 1,19%, a 24.688 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 1,732722%, a 2.659 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 2,07%, a 7.167 pontos.

Leia também:

O S&P 500 também flertou com território de correção --quando um índice fecha 10% ou mais abaixo de sua máxima recorde--, mas se recuperou e fechou acima dessa zona.

Resultados fracos na quinta-feira da Amazon.com e Alphabet, dois papeis que ajudaram a alimentar a corrida altista dos mercados que já dura uma década, desencadearam a liquidação do dia e ofuscaram dados que mostraram que a economia dos EUA continuou a crescer em um ritmo saudável.

"Tudo foi movido por resultados trimestrais", disse Ernesto Ramos, gestor de portfólios da BMO Global Asset Management. "Quando os resultados são ruins em tecnologia, você tem um dia muito ruim por causa das cotações elevadas".

Investidores podem ver mais volatilidade até o fim da temporada de resultados dos EUA e antes das eleições parlamentares de 6 de novembro, disseram ele e outros gestores financeiros.

"Assim que as eleições e resultados saírem do caminho, teremos um mercado mais calmo, mas não necessariamente uma grande alta" disse Ramos.

A receita da Alphabet, empresa matriz do Google, ficou abaixo das estimativas, alimentando preocupações de que escrutínio regulatório e concorrência poderão sufocar o seu ritmo de crescimento. A ação chegou a cair até 5,6% antes de se recuperar e encerrar em baixa de 1,8%.

A Amazon recuou 7,8% em sua pior queda percentual diária desde outubro de 2014, depois de divulgar vendas trimestrais abaixo das estimativas e dar uma previsão de vendas para as festas de fim de ano aquém do previsto.