ipca
0,45 Out.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Cotações

Wall Street sobe pelo 3º dia com otimismo sobre comércio

01/11/2018 18h49

NOVA YORK (Reuters) - Wall Street subiu pela terceira sessão seguida nesta quinta-feira depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que as negociações comerciais com a China estão "avançando bem", o que reativou esperanças de que os dois países podem resolver sua disputa na área comercial.

O índice Dow Jones subiu 1,06 por cento, a 25.381 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,06 por cento, a 2.740 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,75 por cento, a 7.434 pontos.

Contribuindo com o otimismo, a última rodada de resultados corporativos foi largamente positiva.

Trump disse que ele planeja encontrar com seu colega chinês Xi Jinping durante a cúpula do G-20 na Argentina, no fim do mês.

O setor industrial <.SPLRCI>, mais sensível ao comércio, subiu 1,7 por cento, com a Boeing Co e a Caterpillar Inc entre as companhias que lideraram ganhos.

"Talvez haja alguma esperança de que um acordo comercial com a China vá realmente acontecer", disse Robert Pavlik, estrategista-chefe de investimentos na SlateStoneWealth LLC.

Além disso, investidores estão se sentindo mais confortáveis depois de ganhos nesta semana, disse ele.

"Agora você tem um pouco de medo de ficar de fora, misturado com 'não acredito que isso esteja realmente acontecendo'", acrescentou. "O medo de ficar de fora parece estar no lado vencedor."

A Apple subiu modestamente antes de divulgar seus resultados, previstos para depois do fechamento. O índice de tecnologia subiu 1,2 por cento, continuando a recuperação depois das vendas generalizadas recentes.

(Reportagem de Caroline Valetkevitch; Reportagem adicional de Shreyashi Sanyal e Sruthi Shankar em Bengaluru)