CEO da Canadian Solar retira oferta de compra da empresa após comitê recusar proposta
(Reuters) - A Canadian Solar disse nesta segunda-feira que seu presidente-executivo, Shawn Qu, retirou uma oferta de compra da fabricante de painéis solares depois de um comitê especial montado pela diretoria ter recomendado a rejeição da proposta.
O comitê pediu que a diretoria suspendesse a avaliação de qualquer acordo futuro proposto por Qu para tornar a companhia privada, a não ser que receba "evidência suficiente" de que a transação está completamente financiada, disse a empresa em comunicado.
Qu, o maior acionista da companhia, propôs comprar a empresa por 18,47 dólares por ação, com um prêmio de 7,1 por cento, em dezembro de 2017. Qu e sua esposa, Hanbing Zhang, detêm cerca de 23,5 por cento das ações da Canadian Solar.
O comitê aconselhou a rejeição da proposta em razão das "mudanças significativas" na indústria solar desde o anúncio da oferta e de dúvidas sobre a capacidade do executivo de financiar completamente a proposta, disse a empresa.
Desde que Qu fez a oferta, as ações da Canadian Solar caíram 18 por cento, pressionadas pela guerra tarifária entre Pequim e Washington, que tem causado incertezas sobre a indústria solar global.
O comitê também requisitou que a empresa avalie outras alternativas estratégicas.
(Por Arnundhati Sarkar, em Bangalore)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.