ipca
0,45 Out.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Wall St. sobe com impulso de ações financeiras e de energia

05/11/2018 20h07

Por Sinéad Carew

NOVA YORK (Reuters) - O S&P subiu nesta segunda-feira, com impulso dos setores financeiro, energia e defensivos, com investidores mostrando cautela na véspera das eleições legislativas dos Estados Unidos.

O índice Dow Jones subiu 0,76 por cento, a 25.462 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,560032 por cento, a 2.738 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,38 por cento, a 7.329 pontos.

Enquanto o setor financeiro foi impulsionado por resultados, o setor de petróleo e gás, que tem ficado para trás do índice mais amplo S&P 500 neste ano, avançou 1,6 por cento, depois que os Estados Unidos impuseram uma série de sanções punitivas contra o Irã. [O/R]

Rendimentos dos Treasuries em queda também ajudaram setores defensivos, como imobiliário, concessões e consumo, que são sensíveis ao aumento de taxas de juros, de acordo com operadores.

"Todas as vezes que concessões públicas e produtos de consumo estão em alta há um pouco de medo", disse Kim Forrest, gerente senior de portfolio na Fort Pitt Capital Group, citando as sanções contra o Irã, bem como as eleições de 6 de novembro.

"Independentemente de sua inclinação política, você não sabe o que vai acontecer na terça-feira e o que vai afetar os próximos anos, então você busca segurança", disse Forrest.

Pesquisas de intenção de voto mostraram uma forte chance do partido republicano do presidente Donald Trump manter o Senado, mas perder o controle da Câmara dos Deputados para os democratas - um problema potencial para a agenda pró-mercado de Trump, que tem sido um dos principais condutores do rali no mercado acionário desde a eleição de 2016.

Mas os ganhos do S&P no dia podem sinalizar otimismo eleitoral entre alguns operadores de que "o resultado vai ser amigável ao mercado", de acordo com Mark Luschini, estrategista chefe de investimentos na Janney Montgomery Scott.

Mais Economia